Agende uma Consulta!

41 3029-9920

41 99858-0202

Home / Tratamentos / Botox

Botox

O uso da toxina botulínica na Odontologia é permitido desde 2011, conforme a resolução CFO 112/2011, os cirurgiões-dentistas estão autorizados a utilizá-la para fins terapêuticos, estéticos e funcionais, desde que não ultrapassem as regiões do seu conhecimento.
A toxina, quando injetada nos músculos, bloqueia a liberação da acetilcolina, substância responsável por promover a contração muscular, diminuindo, assim, a força de ação do músculo onde foi aplicada.

Dessa forma, além de atenuar as rugas, age também de forma terapêutica, para pacientes que apresentem bruxismo e outras dinsfunções temporomandibulares. Pode-se corrigir diferenças no sorriso, atenuar o sorriso gengival, além de melhorar os sintomas da cefaleia tencional e enxaqueca. É também utilizada na reabilitaçao com implantes e próteses, agindo na redução da força muscular mastigatória. A melhora para o paciente pode ser sentida entre 48 e 72 horas após a aplicação e se estabiliza depois de 15 dias.

A aplicação realizada por um profissional capacitado faz toda a diferença, pois, além de um planejamento personalizado, o paciente conta com cuidados especializados, nas ações pré e pós aplicação, trazendo segurança e garantia de bons resultados.

Trata-se de uma técnica segura, simples e eficiente, que oferece alto grau de satisfação, desde que observados os cuidados recomendados pelo profissional.