Agende uma Consulta!

41 3029-9920

41 99858-0202

Home / Notícias / Sua feira: um reforço para a saúde bucal

Sua feira: um reforço para a saúde bucal

25 agosto de 2016

Não é nenhuma novidade que as frutas, verduras e legumes fazem bem para o corpo e a mente. Mas qual a relação entre eles e a saúde bucal? Toda. Há vários nutrientes presentes nesses alimentos que são capazes de conservar e manter os dentes fortes e saudáveis. Portanto, é bom pensar bem na hora de fazer a sua feira, já que a saúde literalmente começa pela boca.

Por executar a função de limpar a superfície dos dentes durante a mastigação, combater as cáries e remover placas bacterianas existem alimentos chamados de detergentes. Veja quais são eles:

Morango: Contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que combate o acúmulo de placa.

Espinafre: Rico em fibras, o espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, aumenta o fluxo salivar e colabora com a absorção do cálcio presente em leites e derivados.

Pera e Maçã: Ajudam a eliminar a placa bacteriana, já que são fibrosas e limpam os dentes naturalmente. Com isso, essas frutas aumentam o fluxo de saliva, que defende os dentes contra cáries e doenças da gengiva.

Pepino: Assim como a pera e a maçã, o pepino também produz saliva, que combinada com as fibras naturais dos alimentos age naturalmente para limpar os dentes e remover bactérias.

Brócolis: Contém ferro e cálcio, que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

Cenoura: Estimula a salivação, assim, mantém a boca hidratada e ajuda a remover a placa bacteriana.

Entretanto, para garantir dentes brancos e saudáveis com o auxílio dos alimentos detergentes os outros cuidados não devem ser esquecidos, afinal nada substitui uma boa escovação.

Converse com o dentista, esclareça suas dúvidas e procure saber o que mais você pode fazer para melhorar sua alimentação e seus dentes.